A tecnologia modificou a forma como as pessoas se comunicam, trabalham e também a maneira como consomem produtos e serviços. Nesse contexto, alguns conceitos surgiram como forma de melhorar ainda mais a experiência de navegação dos usuários, já que hoje eles podem acessar qualquer informação com apenas um clique, isso não apenas em um único canal, mas em diferentes meios. Uma dessas estratégias é chamada de multiexperiência, que muito se parece com o processo ominichannel, mas que possui características próprias.
Para que fique claro, o processo ominichannel é sustentado pela ideia de múltiplos canais, onde o consumidor pode encontrar o que procura com muita facilidade. Ou seja, aquilo que ele viu em uma vitrine, pode ser encontrado no site da loja e seus outros aplicativos.
A ideia de multiexperiência pode ser parecida com a de multicanais, já que uma acaba se tornando inerente ou uma evolução da outra. No entanto, a diferença está relacionada a experiência que o usuário vai ter ao navegar em um site, plataforma ou aplicativo. Esse conceito foi considerado como uma tendência em 2020 e levando em conta o aumento de vendas por e-commerce nesse período de quarentena, é fácil compreender porque ele é necessário para as empresas.
O avanço da tecnologia criou uma atmosfera de imersão que tem total influência na decisão compra. Atualmente as pessoas não buscam apenas por um produto, elas só adquirem algo quando se sentem satisfeitas em todo o processo de compra. Isso não inclui apenas contar com um site onde podem encontrar itens facilmente, como o ominichannel sugere, mas principalmente a praticidade, posicionamento e ferramentas disponíveis, que são essenciais para garantir que essa pessoa mantenha uma relação com a marca.
Basicamente a multiexperiência está relacionada com a forma que as pessoas se relacionam e o que as empresas fazem para fidelizar seus clientes. Assim é preciso conhecer as necessidades dos consumidores, saber o que eles buscam e criar métodos de análises competentes, para que inserção nas plataformas digitais sejam assertivas e gerem o engajamento dos usuários.
Como é quase impossível não estar conectado a internet, algumas ferramentas surgiram com o intuito de inovar e aproximar as pessoas. As redes sociais, são um bom exemplo disso, hoje elas se tornaram meios significantes para o engajamento entre marcas e clientes, possibilitando uma comunicação sem barreiras. As lives, realidade virtual e aumentada, são outras tecnologias usadas para melhorar a experiência do consumidor. (leia nosso conteúdo sobre realidade aumentada)
De modo geral, é importante criar ambientes virtuais satisfatórios que gerem o envolvimento do público. Mas vale mencionar que independente das ferramentas utilizadas para desenvolver a multiexperiência, a imersão e a conexão com o digital são essenciais. Por isso, para as empresas que buscam inovação, o Link Dedicado Netsun é a solução ideal de internet, que garante uma navegação segura e entrega 100% de velocidade.
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