Atualmente, um dos serviços com maior crescimento no mercado é o ‘Streaming’, uma plataforma focada em exibições multimidiáticas através da Internet.

Diferente do download, o processo dos streamings não necessita de armazenamento de informações em seu dispositivo, para que ocorra a reprodução da mídia. O streaming funciona por fluxo dos dados, os quais são recebidos e reproduzidos à medida que chega ao usuário de maneira dinâmica. 

O processo de streaming se baseia na internet, onde para isso uma boa conexão é imprescindível. A quantidade de banda deve ser suficiente para reproduzir os conteúdos, pois, caso contrário, ocorrerão interrupções na reprodução do arquivo, desta forma, recomenda-se o uso do link dedicado de internet para o uso adequado dessa tecnologia.

Assistir televisão ou ouvir um programa de rádio na internet já são exemplos rotineiros e comuns de “mídia em fluxo”, as plataformas de streaming vêm com um crescimento acelerado, tornando-se grandes concorrentes das mídias tradicionais, exemplos disso, são YouTube, Spotify e Netflix, plataformas de grande popularidade.

Tanto voltadas ao entretenimento quanto à veículos para mídias corporativas (sejam elas comerciais ou não), a tecnologia de conexão da internet,  via fibra e/ou via rádio frequência, possibilitam novos ofícios, considerando a acessibilidade, mobilidade e abrangência de conteúdo desse novo mercado. Hoje a tecnologia permite que pessoas do mundo todo se conectem 24 horas por dia, 7 vezes por semana e acessem uma gama muito abrangente de conteúdos, dos mais diferentes segmentos  (exemplo disso foi a #Tweetups, ação do Twitter com a Sherad Studios), além da  liberdade e flexibilidade, principal fator de aderência e popularidade desses novos recursos. 

Além das conexões já comentadas, essa tecnologia está diretamente integrada à computação em nuvem (cloud computing), já que os dados de mídias transmitidos para o usuário ficam armazenados em servidores de alta qualidade, permitindo a transmissão de dados da melhor qualidade mesmo em locais muito distantes, como no caso da Future FC MMA e sua inovação no segmento esportivo. 

Há várias tecnologias de streaming concorrentes surgindo, essa competitividade faz com que o mercado se expanda cada vez mais, hoje em dia os meios audiovisuais já dominam a internet e a tendência é que eles sejam cada vez mais valorizados no cenário digital, principalmente no ramo empresarial. Desta forma, verifique sua conexão e os demais recursos e se arrisque nesse novo mercado, para não ficar pra trás nesse processo (inevitável) evolutivo. 

Quer saber mais sobre Streaming? Possuímos uma equipe especializada que pode te ajudar! 
Solicite seu orçamento, escreva para nós ou consulte nossos especialistas pelo nosso chat online.