Você já deve ter ouvido falar em internet banda larga e link dedicado, mas sabe qual é diferença entre eles? A maioria das pessoas não sabe e por isso contratam serviços que muitas vezes não atendem a sua real necessidade técnica. Por isso, decidimos explicar nesse artigo o que é o link dedicado e quais são seus diferenciais em relação a internet banda larga.
O link dedicado é um serviço desenvolvido especialmente para empresas que necessitam de conexão com total confiabilidade, garantia de funcionamento e velocidade. É perfeitamente adequado para soluções e aplicações de missão crítica que exigem altíssima disponibilidade e banda garantida.
Em termos gerais a principal diferença está relacionada a velocidade de conexão, muito superior as oferecidas pelos planos de internet que conhecemos. Essa agilidade exclusiva é garantida pois não existe o compartilhamento da banda com outros usuários, o que certifica total segurança e estabilidade do sinal.
Outro fator importante para a segurança de suas informações são os IPs que o serviço oferece. A empresa recebe uma gama específica de IPs exclusivos, o que permite a criação de servidores internos e serviços de criptografia. No serviço de banda larga, o IP é dinâmico, variando conforme os usuários vão se conectando, isso torna o serviço mais barato, porém menos seguro.
A Netsun possui o melhor custo benefício e uma política muito rigorosa quanto ao atendimento às necessidades de seus clientes, pois entende que segurança e estabilidade são fatores essenciais para qualquer negócio. Por isso, o dimensionamento do enlace é feito sempre prevendo 98% de disponibilidade.
Veja abaixo uma relação das vantagens da aquisição de um link dedicado Netsun comparado aos serviços de banda larga:
- Garantia de banda 100% X Banda Larga =10%.
- Velocidade de download e upload iguais X banda larga = diferentes em média upload de 40% no máximo da velocidade contratada.
- Ex.: Um link dedicado de 2 MBPS UP e download iguais X banda larga 2MBPS download 2MBPS e upload 600 KBPS.
- Link Dedicado Netsun = SLA (tempo máximo de atendimento) 4 horas X banda Larga = 48 horas em média.
- Fornecimento de 5 (cinco) ou mais IP’s válidos X banda Larga = home 0 (zero) business 1(um) IP.
- Suporte Técnico Netsun: por meio de contato telefônico imediato, se necessário suporte presencial com visita de um profissional, 24 horas por dia, 7 dias da semana e 365 dias do ano.
- Fornecimentos de antena, rádio e roteador em comodato (equipamentos da marca CISCO).