Quando a quarentena começou em março de 2020, muitas empresas precisaram adotar o home office como uma estratégia para evitar prejuízos. Mas depois de um ano de pandemia e contra todas expectativas de uma melhora no cenário sanitário, essa modalidade voltou a ser necessária.

Em março o número de infectados com a Covid-19 explodiu de forma nunca vista. Os hospitais entraram em colapso e a ocupação dos leitos nas UTIs chegaram a 100%. Essa situação foi o estopim para que muitos trabalhadores voltassem a exercer suas funções de casa.

O ponto positivo dessa mudança está em uma adaptação mais tranquila dessa vez. E por não se tratar de uma novidade, algumas pessoas conseguiram manter o bom desempenho. Isso pode ser explicado porque as empresas já haviam adotado um esquema híbrido ou totalmente a distância e para algumas dessas corporações, o home office foi uma sacada que gerou inúmeras possiblidades, além da economia e é algo que pretendem manter mesmo quando a situação se normalizar.

A British Airways é um exemplo de empresa que está reavaliando seu modelo de trabalho após a necessidade de ficar em distanciamento social. A ideia dos diretores da maior companhia aérea do Reino Unido, é vender o complexo usado como sede, para controlar a crise causada pela pandemia.

Só nesse ambiente que fica localizado em Londres trabalham 4000 mil pessoas, que segundo as informações divulgadas, não tiveram dificuldades para realizar suas atividades de casa e não seriam prejudicadas caso a venda da sede em Waterside aconteça.

Para reforçar esse caso, a pesquisa encomendada pela Citrix (Um ano após a pandemia: como mudou o mundo do trabalho?) mostrou quais são as preferências após um ano atípico. De acordo com os dados, 73% dos entrevistados acreditam que o sistema convencional dos escritórios deve mudar para o modelo híbrido e ser utilizado apenas para atividades específicas.

Mas é importante ressaltar que deve existir um planejamento que favoreça o bem-estar do funcionário e a segurança do ambiente digital corporativo. As empresas precisam conscientizar e desenvolver uma rede de suporte psicológico, capaz de evitar que os colaboradores se sintam exaustos e com baixo rendimento.

Já quando o assunto é tecnologia, sabemos que em casa existe um risco maior de ataques cibernéticos. Isso acontece porque é mais difícil controlar o que as pessoas fazem, o que acessam na internet e com a constante evolução das ameaças, muitos acabam sendo enganados.

Para ter certeza de que o home office vai estar sempre seguro é importante utilizar algumas soluções. O Protection Pack garante proteção contra invasões e possui recursos excelentes para evitar o roubo de dados. Ele atua com recursos de Firewall, Pacotes contra Trojan e Ransomware, Políticas de Acesso de usuários, Rastreabilidade de usuários, Antivírus, AntiSpyware, AntiSpam e Prevenção de Ataques DDoS.

Seu Endpoint Protection funciona como um dispositivo conectado a um terminal de rede, que pode ser computadores, smartphones e até outros aparelhos. E ainda conta com a tecnologia VPN IPSec e SSL que cria túneis criptografados para o tráfego de informações, tudo para deixar o home office 100% seguro.

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