Falamos muito sobre como os eventos são importantes para alavancar qualquer negócio. Mas para que isso aconteça, é necessário muito planejamento, criatividade e já que estamos na era da tecnologia, também é preciso ter muito domínio sobre as redes sociais e as novas plataformas digitais.

Mas você deve estar pensando, como tudo isso pode ser útil nesse momento tão complicado de pandemia? Quando ficou claro que as pessoas precisariam viver um período afastadas, não restou dúvidas de que todos os eventos seriam cancelados e como sabemos, esse setor gera bilhões para a economia do Brasil todo ano.

Foi nesse momento que as plataformas digitais se transformaram em uma alternativa útil para as empresas especializadas em eventos. A adaptação precisou ser feita as pressas, mas a única alternativa para evitar o cancelamento de toda a agenda e evitar prejuízos permanentes, foi mergulhar de cabeça nas transmissões ao vivo e lives.

Aqui vamos listar alguns eventos sociais e corporativos que aconteceram de forma remota e foram um grande sucesso.

Festivais

Os festivais de música são muito comuns, principalmente entre o público mais jovem. Todo ano acontecem novas edições e em 2020 alguns deles aconteceram vitualmente.

O Lollapalooza é muito conhecido e depois de ser adiado para dezembro, os organizadores decidiram convidar alguns cantores para fazer lives diretamente do canal oficial no Youtube. O evento intitulado #LollaBR Em Casa! Foi transmitido diretamente do Autódromo de Interlagos.

Youtube

Por falar em Youtube, a plataforma de vídeos foi uma das responsáveis por popularizar as lives durante a quarentena. Diversos artistas fizeram superproduções diretamente de suas casas e alcançaram milhares de telespectadores simultâneos. Marília Mendonça, Gustavo Lima e Jorge e Mateus, tiveram milhões de visualizações em suas apresentações.

Casamentos

Os eventos sociais também entraram na onda do online e muitos casais optaram por fazer suas cerimônias de casamento a distância, ao invés de cancelar ou até adiar para uma outra data.

Esse foi o caso do Leandro e da Fernanda, que segundo informações do jornal Folha de São Paulo, fizeram uma transmissão para 50 convidados. O momento foi produzido pela empresa do fotógrafo Raphael Ronosi.

Exposições

O MASP fez uma exposição virtual sobre a história da arte brasileira até 1900 e contou com um acervo que pode ser acompanhado de casa pelos visitantes.

Outro evento do tipo foi o  Imersão, arte e música  que celebrou a carreira da artista islandesa Björk. As duas lives realizadas diretamente do CCBB São Paulo, contaram com a participação de colaboradores internacionais da cantora e foram transmitidas através da plataforma de vídeos Twitch.

Corporativo

Os eventos corporativos também não ficaram de fora. Muitas empresas optaram por fazer apresentações, palestras e workshops de forma online. Em junho, a Intelbras, realizou uma feira de três dias em formato de lives, que foram transmitidas pelo Youtube.

Fique por dentro dos assuntos mais relevantes da atualidade. Continue acompanhando nossas notícias!