O estado de São Paulo voltou à fase amarela e novamente algumas restrições foram estabelecidas para diminuir o avanço do coronavírus. Nesse contexto, o home office fica em evidência mais uma vez, já que o funcionamento dos estabelecimentos foi reduzido para 40% da capacidade.
De acordo com o Plano São Paulo, o regresso para a fase à amarela pode ser observada em praticamente todos os setores da economia. Mas ao contrário do que as pessoas pensaram no primeiro momento, os comércios não serão fechados e não haverá lockdown.
Eventos com público em pé estão proibidos, shoppings centers, comércios e serviços, tiveram que reduzir a capacidade de público de 60% para 40% e o horário de funcionamento mudou de 12 para 10 horas por dia. Os restaurantes e bares também diminuíram a carga horária para 10 horas.
Essas medidas foram estabelecidas para evitar a ameaça de uma segunda onda do covid-19. O número de mortos em todo estado de São Paulo, já chegou a 43, 040 mil.
Para as empresas que já estão adaptadas ao home office desde março, a volta de algumas restrições pode não apresentar prejuízos significantes ao desempenho dos funcionários. No entanto, é importante ressaltar que para desenvolver um trabalho eficiente fora do escritório, é preciso ser organizado e saber utilizar a tecnologia de forma inteligente.
Um exemplo disso são as empresas que prestam serviços por telefone ou que lidam com um grande fluxo de chamadas todos os dias. Sabemos que a telefonia é uma ferramenta essencial para a comunicação no ambiente corporativo e já que o home office se tornou uma realidade, como é possível manter os atendimentos com a mesma qualidade?
A resposta está em soluções que possuem recursos atuais e dinâmicos. Uma delas é o PABX Cloud, um sistema telefônico empresarial em nuvem, que possui o melhor custo benefício do mercado. Ele apresenta mais de 100 funções, que permitem a unificação da comunicação interna e externa, de forma prática e assertiva.
Além da economia, o que faz do PABX um serviço inovador é a mobilidade para o trabalho remoto, algo extremamente necessário nesse momento. Ele possibilita que os ramais sejam utilizados de qualquer lugar, por meio de computadores e dispositivos móveis. Isso significa que o fluxo de ligações continuará com a mesma qualidade e sem interrupções.
Se interessou por esse serviço? Conheça todos os recuros do PABX Cloud e solicite um orçamento!