A tecnologia está em constante desenvolvimento e no mundo corporativo não existe a possibilidade de destacar os negócios sem acompanhar esses avanços. Inevitavelmente uma coisa está atrelada a outra e em uma era onde tudo está conectado à internet, é muito importante estar em dia com a segurança da informação.

Quando falamos de segurança da informação não podemos deixar de citar a nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) sancionada em 2018, que pode entrar em vigor ainda em setembro deste ano, após assinatura do presidente. Essa lei tem como objetivo, regulamentar a forma como as empresas privadas, governamentais e outras instituições, gerenciam os dados pessoais que estão em seu domínio.

A maioria dos ataques cibernéticos são feitos contra as empresas e o intuito é sempre o mesmo, cometer fraudes para conseguir dinheiro. Pensando nisso, a segurança da informação reúne uma série de fatores essenciais para a proteção das informações que circulam nas corporações e a LGPD surgiu como mais uma aliada.

Alguns dos fatores mais importantes para a proteção de dados são: confidencialidade, disponibilidade, integridade, confiabilidade e autenticidade. Esses conceitos básicos são o pontapé inicial para que uma empresa não cometa erros (leia a matéria; Saiba os principais erros de segurança da informação), deixando seus dados confidenciais expostos.

As formas de ataque evoluíram junto com a tecnologia e hoje os hackers conseguem atuar de diferentes maneiras. De acordo com uma pesquisa realizada pela Akamai Technologies, 64% das empresas não adequaram seus processos dentro das diretrizes da LGPD. Dessa porcentagem, 24% delas nem sequer sabem do que se trata a lei.

Para essas empresas despreparadas os prejuízos podem ser enormes. Não importa o tamanho e a área de atuação, a credibilidade de um negócio vai por água abaixo quando ele se mostra frágil perante as ameaças do mundo cibernético.

Por esse motivo, além das medidas básicas de segurança, alguns serviços são extremamente necessários. Um deles é o Protection Pack, um antivírus de classe empresarial que atua com recursos de firewall next generation, capaz de identificar qualquer ameaça e de bloquear ações suspeitas.

Essa solução é composta por três partes: hardware, software, capaz de fazer analises com inteligência artificial e mais um suporte especializado. Esse pacote de funcionalidades permite que o cliente de adeque a LGPD, de maneira segura e efetiva.

Ele também oferece segurança para funcionários que estão em home-office, graças a um Endpoint que faz a avaliação e a proteção do ambiente onde o dispositivo se encontra. Outro ponto positivo é que ele pode ser implementado de acordo com o tamanho da empresa, a quantidade de funcionários e filiais.

Com o Protection Pack sua empresa estará sempre segura. Solicite um orçamento!