Não é novidade para ninguém que a Segurança da Informação é um dos assuntos mais comentados da atualidade. Nos últimos, anos o número de ataques cibernéticos bateu recordes e a quantidade de dados vazados gerou grande preocupação para as corporações.

Segundo pesquisadores do SonicWall Capture Labs, foram registrados cerca de 154, 4 milhões de ataques Ransomware entre janeiro e abril deste ano. Esse número representa um aumento de 90% em relação ao mesmo período de 2020. Abril foi o mês com maior índice de ataques, mais de 48 milhões.

A evolução desses ataques acendeu um sinal de alerta para as empresas e reforçou a necessidade de estabelecer métodos eficientes de segurança. De acordo com o especialista em Protection Pack, Henrique Cavalcante, é importante que as pessoas entendam como a Segurança da Informação é indispensável para o bom desenvolvimento dos processos empresariais.

“Hoje em dia a Segurança da Informação não se limita somente a um serviço de firewall, que impede ataques indesejados dentro de uma rede corporativa ou um software de antivírus instalado no sistema operacional. Ela se relaciona com a proteção de dados, a segurança física do ambiente que possui informações sigilosas e se alinha com os objetivos e missão da corporação, pois são essas informações que auxiliam nos processos diários de tomadas de decisão.”

Levando em consideração o papel que os dados desempenham no desenvolvimento das corporações, Cavalcante esclarece quais são as principais urgências apresentadas pelos gestores, no momento de contratação de uma solução como o Protection Pack. “Os problemas que as empresas geralmente enfrentam são: ataques online (Ransomware e DDoS são os mais frequentes), falta de filtragem web para controle de navegação dos funcionários e também a falta de um acesso remoto seguro para os funcionários que estão home office.”

Ele ressalta que a preocupação gerada pelos recentes casos de vazamentos de dados se intensificou depois que a nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) entrou em vigor, e diz que a procura pela solução também está relacionada com a adequação a legislação.

O especialista ainda explica que o Protection Pack é uma solução que se adapta a necessidade do cliente, que possui camadas de proteção e que conta com um acompanhamento de desempenho em tempo real. “Com o serviço de Protection Pack ativo, garantimos que cada funcionário tenha seu devido acesso dentro da rede, para que uma informação não seja alterada ou excluída sem a devida autorização. Também melhoramos a confidencialidade, garantindo o acesso de informações somente pelos responsáveis diretos, impedindo que sejam roubadas e consequentemente divulgadas para terceiros.”

Se interessou por esse serviço? Conheça todas as possibilidades e solicite um orçamento!