Link de Redundância: Entenda esse benefício para sua empresa

Link de Redundância: Entenda esse benefício para sua empresa

Bom, nós já conhecemos os serviços de rede, como falamos no post anterior, mas com base em nossa análise o melhor a se fazer seria aumentar a segurança. Na verdade,  mais do que isso, a verdadeira necessidade seria aumentar a segurança de disponibilidade! No entanto, como poderíamos fazer isso? Os integrantes e usuários de rede trabalhariam com o uso do link de redundância, uma estrutura de alta disponibilidade. Neste caso, quando um link falha, a demanda de dados é substituída de forma dinâmica para um outro meio, garantindo o funcionamento sistêmico de forma continuada, ou seja, sem interrupções

Por tanto, caso o meio que possibilita o acesso de internet sofra alguma falha, o usuário terá uma opção alternativa para atender suas demandas. O interessante é que essa conexão secundária seja disponibilizada por um mediador diferente. Por exemplo,  em situações de interferências físicas, como a queda de um poste na região em que passam os cabos de fibra, o ideal seria a aplicação de um link secundário via rádio (método sem fio).

Com a redundância, os usuários recebem o tráfego dos dois servidores  de forma igualmente distribuída. Neste cenário, caso ocorra falha em um deles, o tráfego é redirecionado para apenas um servidor e o mesmo  continuará funcionando normalmente. Dessa forma, a operação é mantida estável, viabilizando o reparo do erro sem causar perdas para sua empresa.   

Quer saber mais sobre esse tema? A Netsun  possui o melhor serviço de Redundância para sua empresa, com velocidades e preços de acordo com as necessidades dos clientes . Solicite orçamento, escreva para a Netsun ou consulte nosso atendente pelo chat online.

 

 

2018-11-29T12:59:51+00:00