Atualmente a internet está diretamente associada a realização de tarefas pessoais e profissionais. Isso ficou ainda mais evidente após o início da pandemia, as pessoas começaram a passar mais tempo conectadas e o consumo de serviços de internet cresceu consideravelmente. Segundo uma pesquisa realizada pela Amdocs, empresa especialista em softwares, o número de horas de uso da internet para trabalho remoto no Brasil, passou de um pouco mais 3 para quase 7 horas por dia.

De acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) o uso de internet no Brasil aumentou entre 40% e 50% em 2020. A agência reguladora ainda evidenciou que esse aumento favoreceu o número de reclamações a respeito da qualidade dos serviços. Em março do ano passado foram registradas cerca de 67 mil reclamações relacionadas ao consumo de banda larga. Já em abril o número subiu para 74 mil e parte das reclamações estão ligadas ao tempo de resposta dos servidores; e a diminuição da velocidade de download observada pelos usuários.

Para as empresas que aderiram ao home office durante o isolamento social, a instabilidade foi motivo de apreensão para os gestores. Com a volta aos escritórios e a modalidade híbrida ganhando cada vez mais espaço, as corporações têm se preocupado ainda mais com o desempenho da conectividade durante momento de retomada.

Levando esses dados e a necessidade do mercado em consideração, a Netsun fornece uma solução de internet capaz de transformar a atuação das empresas. O Link Dedicado é um tipo de conexão com alta disponibilidade, que oferece mais segurança e estabilidade. E as vantagens não param por aí.

Essa solução se destaca por entregar 100% da banda contrata pelo cliente, com simetria de dados. Isso significa que a velocidade para download (dados recebidos) e upload (dados enviados) são iguais, o que favorece a continuidade das atividades, sem que exista a preocupação com possíveis quedas de sinal.

É importante frisar que o serviço dedicado de internet é diferente da banda larga comum. As normas da Anatel especificam que as operadoras dessa categoria devem entregar 80% da velocidade e que o mínimo não pode estar abaixo de 40%, mas isso nem sempre acontece.

Um exemplo de descumprimento dessas regras resultou em 235 mil reais em multas aplicadas pelo Procon, contra 12 operadoras de Vitoria, no Espirito Santo. A principal reclamação dos consumidores está relacionada a velocidade inferior ao que foi contratado.

Além da agilidade, o Link Dedicado ainda possui um suporte especializado, SLA de até 4 horas e pode ser adquirido via fibra e rádio.

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