A pandemia fez com que muitos empreendedores olhassem de forma diferente para o modelo de trabalho de suas empresas. Antes, o home office era visto como um recurso para instituições mais flexíveis, como as agências publicitárias e empresas menos tradicionais.

No entanto, o home office deixou de ser uma opção e se tornou essencial para manter a economia funcionando durante a pandemia. Atualmente, as empresas estão oferecendo um número maior de vagas remotas e muitas pretendem manter um modelo híbrido, mesmo depois que o isolamento social acabar.

Mas a experiência adquirida durante esses meses, ainda não é o suficiente para tranquilizar as pessoas a respeito da produtividade. Manter-se conectado às atividades com a mesma intensidade, é um grande desafio para quem trabalha em casa. Essa questão pode estar relacionada com o bem estar físico e metal do colaborador, mas também está diretamente ligada com os meios e recursos que ele precisa para atuar de forma eficiente.

Imagine o contexto de uma empresa com muitos colaboradores e tente visualizar a rotina deles. São muitas reuniões, inúmeros e-mails trocados e milhares de chamadas realizadas por semana. Com isso em mente é possível entender a insegurança dos gestores, que precisam de ferramentas que otimizem a realização das tarefas, que continuarão iguais, independente da pessoa estar no escritório ou não.

O atendimento telefônico é uma dessas atividades que não mudam em nenhuma circunstância. Essa ferramenta é essencial para a prestação de serviços e comunicação no ambiente corporativo. Mas como é possível manter os atendimentos com a mesma qualidade estando em casa?

É aí que as soluções mais dinâmicas e que oferecem vantagens modernas entram. Quando se trata de trabalho remoto devemos tornar os processos mais simplificados, de forma que a pessoa consiga exercer suas funções, mesmo que não tenha os mesmos recursos da empresa em sua residência. Chamamos isso de mobilidade.

PABX Cloud oferece a mobilidade que os usuários necessitam. Esse sistema telefônico possui uma tecnologia Softphone, que elimina os riscos de uma comunicação falha e garante um atendimento eficaz de qualquer lugar. É possível ter acesso a todas as chamadas por meio de um computador, notebook e smartphone, basta uma conexão com a internet.

De acordo com o especialista em tecnologia Vladimir Mello, esse serviço influencia de forma considerável a comunicação.  “Quando ocorreram os lockdowns; tivemos o desafio de não baixar o volume de vendas e de desenvolver formas de comunicação com os nossos clientes, mesmo com a necessidade do home office. Porém, com a adoção do PABX Cloud essa mudança se deu de forma imediata. Alguns da equipe de vendas levaram seu aparelho de mesa para casa, outros adotaram o Softphone em seus laptops e sempre que o time precisava estar longe, ainda assim continuavam conectados através do ramal em seu celular.”

Manter o nível de satisfação dos atendimentos é extremamente importante e com uma solução feita para isso é muito mais simples. O PABX Cloud também conta  com mais 80 funções, pacotes de ligações ilimitadas para mais de 30 países e ainda garante uma redução de até 40% nos custos com telefonia. Isso reflete em atendimentos mais assertivos, unificados e com o melhor custo benefício do mercado.

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