O ano de 2020 foi um divisor de águas para diversos setores da economia. A obrigatoriedade de manter o isolamento social modificou alguns hábitos, fez as pessoas mudarem a forma de comprar e ditou novas tendências entre os consumidores. E foi aí, que o aconteceu o ‘boom’ do e-commerce.

O momento mais restrito da quarentena não permitia que as pessoas fossem até as lojas físicas, isso é uma das justificativas para o crescimento das compras online nesse período. De acordo com informações do Blog PagBank, 46% dos brasileiros compraram mais online em 2020 do que no ano anterior.

Segundo uma pesquisa da empresa Neotrust, o e-commerce continua crescendo em 2021. No primeiro trimestre do ano, a alta foi de 57,4% que equivale a cerca de 78,5 milhões de compras online. A pesquisa ainda ressalta que esse aumento em comparação com o mesmo período de 2020, gerou um faturamento de 35,2 bilhões de reais para o setor.

Esses números comprovam que a pandemia fortaleceu a tendência de fazer compras por meio da internet. As pessoas perceberam que esse modelo é mais prático, simples, seguro e que podem encontrar absolutamente tudo, desde produtos alimentícios até vestuário. De modo geral, isso é uma oportunidade para os grandes empreendedores e até para os pequenos negócios.

Mas para tirar vantagem desse avanço as empresas precisam fazer planejamento estratégico e devem manter uma estrutura de conexão constante. Isso é essencial já que estamos falando de processos que acontecem totalmente online. Nesse nicho não há espaço para instabilidade e um site fora do ar representa prejuízos financeiros.

Link Dedicado Netsun é melhor opção para as empresas que querem apostar no e-commerce. Essa solução garante 100% da velocidade contratada e simetria tanto em download, quanto em upload.

Isso significa que o tempo que o sinal estará disponível e atuando com eficiência é superior a 99%. E aliado a isso, a solução ainda conta com um suporte técnico exclusivo, que atua 24 horas por dia e segue uma SLA de até 4 horas após a abertura do chamado.

Se interessou por esse serviço? Conheça todos os recursos do Link Dedicado!